PAREI... OLHEI
(Rossi Pinto)
Parou, olhou
Depois sorrindo se afastou
O meu coração se enamorou
Eu acho que me apaixonei
Parei, olhei
E vi ternura em seu olhar
E num piscar de olhos, fugiu de mim
E nem o seu nome eu sei
E agora eu vivo a procurar aquele olhar
Botei até anuncio no jornal
Fiz juras, fiz promessas para encontrar
Passei milhões de vezes no local
Porém, se Deus
Me der a graça de encontrar
Aquela bonequinha não vai mais fugir
Pois com ela eu vou me casar
(instrumental break)
E agora eu vivo a procurar aquele olhar
Botei até anuncio no jornal
Fiz juras, fiz promessas para encontrar
Passei milhões de vezes no local
Porém, se Deus
Me der a graça de encontrar
Aquela bonequinha não vai mais fugir
Pois com ela eu vou me casar. Parei.
ROBERTO CARLOS - 1965
* * *
PASSAREDO
(Chico Buarque - Francis Hime)
Ei pintassilgo*, oi pintarroxo*
Melro*, uirapuru*
Ai chega-e-vira*, engole-vento*Saíra*, inhambu*
Foge asa-branca*, vai patativa*
Tordo*, tuju*, tuim*
Xô tiê-sangue*, xô tiê-fogo*
Xô rouxinol*, sem-fim*
Some coleiro*, anda trigueiro*
Te esconde colibri*
Voa macuco*, voa viúva*
Utiariti*
Bico calado, toma cuidado
Que o homem vem aí
O homem vem aí
O homem vem aí
Que o homem vem aí
O homem vem aí
O homem vem aí
Ei quero-quero*, oi tico-tico*
Anum*, pardal*, chapim*
Anum*, pardal*, chapim*
Xô cotovia*, xô ave-fria*
Xô pescador-martim*
Xô pescador-martim*
Some rolinha*, anda andorinha*
Te esconde bem-te-vi*
Te esconde bem-te-vi*
Voa bicudo*, voa sanhaço*
Vai juriti*
Vai juriti*
Bico calado, muito cuidado
Que o homem vem aí
O homem vem aí
O homem vem aí.
Que o homem vem aí
O homem vem aí
O homem vem aí.
CHICO BUARQUE - 1975
* (bird names)
* * *
PASSIONE
(L. Bovio - E. Tagliaferri - N. Valente)
Cchiù luntana mme staje
Cchiù vicina te sento
Chisá a chistu mumento
Tua a che pienze? Che ffaje?
Tu mm'hê miso 'int' 'e vvéne
Nu veleno ch'è ddoce
Nun mme pesa 'sta croce
Ca trascino pe' te
Te voglio, te penzo, te chiammo
Te veco, te sento, te sonno
È'n'anno ce pienze ch'è n'anno
Ca st'uocchie nun ponno cchiù pace truvá
E cammino e cammino
Ma nun saccio addó' vaco
I' stó' sempre 'mbriaco
E nun bevo maje vino
Aggio fatto nu vuto
 Madonna d' 'a Neve
Si mme passa 'sta freve
Oro e perle lle dó
Te voglio, te penzo, te chiammo
Te vecco te sento te sonno
È'n'anno ce pienze ch'è n'anno
Ca st'uocchie nun ponno
Cchiù pace truvá
È'n'anno ce pienze ch'è n'anno
Ca st'uocchie nun ponno
Cchiù pace truvá!
TITO SCHIPA -1941
* * *
PÉ DE MANACÁ
(Hervê Cordovil - Marisa P. Coelho)
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Eu quero te levar
Eu quero te agradar
Eu quero me casar e te levar pra lá
'Cê vai? 'Cê vai?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Eu panho todas frô
Do pé de manacá
E faço uma coroa para te enfeitar
'Cê qué? 'Cê qué?
(instrumental break)
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Eu panho todas frô
Do pé de manacá
E faço uma coroa para te enfeitar
'Cê qué? 'Cê qué?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
ISAURA GRACIA & HERVÊ CORDOVIL - 1950
(Hervê Cordovil - Marisa P. Coelho)
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Eu quero te levar
Eu quero te agradar
Eu quero me casar e te levar pra lá
'Cê vai? 'Cê vai?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Eu panho todas frô
Do pé de manacá
E faço uma coroa para te enfeitar
'Cê qué? 'Cê qué?
(instrumental break)
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Eu panho todas frô
Do pé de manacá
E faço uma coroa para te enfeitar
'Cê qué? 'Cê qué?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
Lá detrás daquele morro
Tem um pé de manacá
Nós vão casá e vão pra lá
'Cê qué? 'Cê qué?
ISAURA GRACIA & HERVÊ CORDOVIL - 1950
* * *
PEDACINHO POR PEDACINHO
(Elzo Augusto)
(La, la, la, la...)
(La, la, la, la...)
Ao chegar em casa
Procurei e não te encontrei
Vi teu retrato na parede
De vingança peguei e rasguei
(Ao chegar em casa
(Ao chegar em casa
Procurei e não te encontrei
Vi teu retrato na parede
De vingança peguei e rasguei)Depois me arrependi
Chorei, chorei baixinho
O teu retrato do chão recolhi
Pedacinho por pedacinho
(Ao chegar em casa
(Ao chegar em casa
Depois me arrependi
(instrumental break)
Depois me arrependi
Chorei, chorei baixinho
O teu retrato do chão recolhi
Pedacinho por pedacinho
(Ao chegar em casa
(La, la, la, la...
(Ao chegar em casa
Procurei e não te encontrei
Vi teu retrato na parede
De vingança peguei e rasguei)(Ao chegar em casa
Procurei e não te encontrei
Vi teu retrato na parede
De vingança peguei e rasguei)Depois me arrependi
Chorei, chorei baixinho
O teu retrato do chão recolhi
Pedacinho por pedacinho(instrumental break)
Depois me arrependi
Chorei, chorei baixinho
O teu retrato do chão recolhi
Pedacinho por pedacinho
(Ao chegar em casa
Procurei e não te encontrei
Vi teu retrato na parede
De vingança peguei e rasguei)(La, la, la, la...
Pedacinho por pedacinho
Pedacinho por pedacinho
Pedacinho por pedacinho
Pedacinho por pedacinho
Pedacinho...).
FRANCISCO EGYDIO - 1957
Pedacinho por pedacinho
Pedacinho por pedacinho
Pedacinho por pedacinho
Pedacinho...).
FRANCISCO EGYDIO - 1957
* * *
PEGA A RETA *
(Mário Zan - Arlindo Pinto)
Hoje é meu dia, amanhã será o teu
Ninguém no mundo é mais tarado do que eu
Embora digas que eu sou um galinha morta
Ainda vais dar com o focinho na minha porta
E se algum dia estiveres bem fraquinha
E precisares de comer uma papinha
Me telefona que eu atendo o teu pedido
Arranjo-te um copo d’água e também um bom sortido
Vai pra o raio que ta parta!
Tu queres vida farta
Mas ela será dura
Quem age assim dessa maneira
Plantando bananeira
É uma cavalgadura
"-Vai! Vai pro diabo que te carregue! Mulher ingrata, hipocondríaca, miserável e Traidora Futebol Clube! Hás de voltar arrependida a implorar um prato de comida! E eu então, ah! Como vingança, dou-te na cara uma cuspida!"
Hoje é meu dia, amanhã será o teu
Me deste um chute só por causa do Romeu
E esse chute me acertou bem direitinho
Tenho que andar uns quatro meses de carrinho
Mas se algum dia tu me vires na cidade
Todo posudo, todo cheio de vaidade
Hás de alembrar a nossa casa tão bacana
Onde todo dia tinha mortandela com banana
Vai! E segue esse calhorda
Hás de acabar na corda
Por esse teu capricho
Tua cara, há de ficar tão feia
Que gritarão ao ver-te:
“Pode matar que é bicho!” Fim.
ZÉ FIDÉLIS - 1949
* (Parody of "Segue teu caminho" [Arlindo Pinto])
PENSIAMOCI OGNI SERA
(Boncompagni - Fontana - Pes)
Pensiamoci ogni sera
Al tramontar del sole
Sarà l'appuntamento
Che uniti ci terrà
Io sono partito e di te
Mi è rimasta una sola promessa:
Pensiamoci ogni sera al tramontar del sole
Mi manca la tua voce
Mi mancano i tuoi baci
Piccole grandi cose
Che mi han legato a te
Ma è bello sapere che noi
Ci incontriamo nel cielo ogni sera
Vicino all'orizzonte dove tramonta il sole
Chissà quando io tornerò?
Chissà se ti ritroverò?
So soltanto che ora io, io conto i giorni
Fino a che io sarò lì con te, lì con te
Pensiamoci ogni sera
Al tramontar del sole
Sarà l'appuntamento
Che uniti ci terrà
Io sono partito e di te
Mi è rimasta una sola promessa:
Pensiamoci ogni sera al tramontar del sole
Hmm, hmm, hmm, hmm, hmm...
Chissà quando io tornerò?
Chissà se ti ritroverò?
So soltanto che ora io, io conto i giorni
Fino a che io sarò lì con te, lì con te
Pensiamoci ogni sera
Al tramontar del sole
Sarà...
Sarà...
JIMMY FONTANA - 1966
* * *
PERDERE L'AMORE
(G. Artegiani - M. Marrocchi)
E adesso andate via
Voglio restare solo
Con la malinconia
Volare nel suo cielo
Voglio restare solo
Con la malinconia
Volare nel suo cielo
Non chiesi mai chi eri
Perché scegliesti me?
Me che fino a ieri
Credevo fossi un re
Perché scegliesti me?
Me che fino a ieri
Credevo fossi un re
Perdere l'amore
Quando si fa sera
Quando tra i capelli
Un po' di argento li colora
Quando si fa sera
Quando tra i capelli
Un po' di argento li colora
Rischi d'impazzire
Può scoppiarti il cuore
Perdere una donna
E avere voglia di morire
Può scoppiarti il cuore
Perdere una donna
E avere voglia di morire
Lasciami gridare
Rinnegare il cielo
Prendere a sassate tutti i sogni
Ancora in volo
Rinnegare il cielo
Prendere a sassate tutti i sogni
Ancora in volo
Li farò cadere ad uno ad uno
Spezzerò le ali del destino
E ti avrò vicino
Spezzerò le ali del destino
E ti avrò vicino
Comunque ti capisco
E ammetto che sbagliavo
Facevo le tue scelte
Chi sa che pretendevo
E adesso che rimane
Di tutto il tempo insieme
Un uomo troppo solo
Che ancora ti vuol bene
Perdere l'amore
E ammetto che sbagliavo
Facevo le tue scelte
Chi sa che pretendevo
E adesso che rimane
Di tutto il tempo insieme
Un uomo troppo solo
Che ancora ti vuol bene
Perdere l'amore
Quando si fa sera
Quando sopra il viso
C'è una ruga che non c'era
Quando sopra il viso
C'è una ruga che non c'era
Provi a ragionare
Fai l'indifferente
Fino a che ti accorgi
Che non sei servito a niente
E vorresti urlare
Soffocare il cielo
Sbattere la testa mille volte
Contro il muro
Respirare forte il suo cuscino
Dire: "È tutta colpa del destino,
se non ti ho vicino"
se non ti ho vicino"
Perdere l'amore
Maledetta sera
Che raccoglie i cocci
Di una vita immaginaria
Pensi che domani
È un giorno nuovo
Ma ripeto: "Non me l'aspettavo!
Non me l'aspettavo!"
(instrumental break)
Prendere a sassate
Tutti i sogni ancora in volo
Li farò cadere ad uno ad uno
Spezzerò le ali del destino
E ti avrò vicino
Perdere l'amore!
MASSIMO RANIERI - 1988
* * *
PESCADOR
(Haroldo Lobo - Milton de Oliveira)
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar
Todo bom pescador ama o sol
Todo bom pescador pesca em pé
Não precisa pescar de anzol
É só com os olhos feito jacaré! É!
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar
(instrumental break)
Não precisa pescar de anzol
É só com os olhos feito jacaré! É!
Domingo é dia, é dia! De pescaria, oba!
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, tá cheia? Fico na areia, oba!
Porque na areia dá mais peixe que no mar
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar
Todo bom pescador ama o sol
Todo bom pescador pesca em pé
Não precisa pescar de anzol
É só com os olhos feito jacaré! É!
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar.
QUATRO ASES E UM CORINGA - 1952
(Djavan)
O seu amor
Reluz que nem riqueza
Asa do meu destino, clareza do tino
Pétala de estrela caindo bem devagar
Oh, meu amor!
Viver é todo sacrifício feito em seu nome
Quanto mais desejo um beijo, um beijo seu
Muito mais eu vejo gosto em viver, viver!
Por ser exato, o amor não cabe em si
Por ser encantado, o amor revela-se
Por ser amor, invade e fim
(instrumental break)
Por ser exato, o amor não cabe em si
Por ser encantado, o amor revela-se
Por ser amor, invade e fim
(instrumental break)
Por ser exato, o amor não cabe em si
Por ser encantado, o amor revela-se
Por ser amor, invade e fim.
DJAVAN - 1982
(Haroldo Lobo - Milton de Oliveira)
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar
Todo bom pescador ama o sol
Todo bom pescador pesca em pé
Não precisa pescar de anzol
É só com os olhos feito jacaré! É!
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar
(instrumental break)
Não precisa pescar de anzol
É só com os olhos feito jacaré! É!
Domingo é dia, é dia! De pescaria, oba!
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, tá cheia? Fico na areia, oba!
Porque na areia dá mais peixe que no mar
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar
Todo bom pescador ama o sol
Todo bom pescador pesca em pé
Não precisa pescar de anzol
É só com os olhos feito jacaré! É!
Domingo é dia de pescaria
Oi, lá vou eu, de caniço e samburá
Maré está cheia, fico na areia
Porque na areia dá mais peixe que no mar.
QUATRO ASES E UM CORINGA - 1952
* * *
PÉTALA(Djavan)
O seu amor
Reluz que nem riqueza
Asa do meu destino, clareza do tino
Pétala de estrela caindo bem devagar
Oh, meu amor!
Viver é todo sacrifício feito em seu nome
Quanto mais desejo um beijo, um beijo seu
Muito mais eu vejo gosto em viver, viver!
Por ser exato, o amor não cabe em si
Por ser encantado, o amor revela-se
Por ser amor, invade e fim
(instrumental break)
Por ser exato, o amor não cabe em si
Por ser encantado, o amor revela-se
Por ser amor, invade e fim
(instrumental break)
Por ser exato, o amor não cabe em si
Por ser encantado, o amor revela-se
Por ser amor, invade e fim.
DJAVAN - 1982
* * *
PILLOW TALK
(Buddy Pepper - Inez James)
Pillow talk! Pillow talk!
Another night of hearing myself talk
talk, talk, talk!
Wonder how it would be
to have someone to pillow talk with me
I wonder how? I wonder who?
Pillow talk! Pillow talk!
Another night of being alone
with pillow talk!
When it’s all said and done
two heads together
can be better than one!
That’s what they say! They always say!
All I do talk is to my pillow! (Talk, talk, talk!)
Talk to my pillow! (Talk, talk, talk!)
Talk to my pillow! All I do is talk to my pillow!
Talk about the boy I’m gonna marry
someday, somehow, somewhere, sometime!
Pillow talk! Pillow talk!
Another night of getting my fill of pillow talk!
You and I both agree
there must be a boy! (There must be a pillow!)
Must be a pillow! (There must be a pillow!)
Must be a pillow talking boy for me!
I hope I’m right! I’d better be right!
Oh, there must be a pillow talking boy!
(There must be a pillow talking boy for you!) For me!
(We hope she’s right! She’d better be right!)
There must be a boy! There must be a boy!
There must be a boy! There must be a boy!
There must!
DORIS DAY - 1959
(Mark Grant)
* * *
PINI DI ROMA: I PINI DELLA VIA APPIA
(OTTORINO RESPIGHI)
Berliner Philharmonier - 1978
(Conductor: Herbert von Karajan)
* * *
PINK SHOELACES
Now I got a guy and his name is Dooley
he's my guy and I love him truly!
He's not good lookin', heaven knows!
But I'm wild about his crazy clothes!
He wears tan-shoes with pink shoe-laces
a polka-dot vest, and man, oh, man!
He wears tan-shoes with pink shoe-laces
and a big panama with a purple hat band!
He takes me deep sea-fishing in a submarine!
We go to drive-in movies in a limousine!
He's got a whirly-birdy and a twelve-foot-yacht!
Ah, but that's a-not all he's got
He's got tan-shoes with pink shoe-laces
a polka-dot vest, and man, oh, man!
He's got tan-shoes with pink shoe-laces
and a big panama with a purple hat band!
(instrumental break)
Now Dooley had a feelin' we were goin' to war
so he went out and enlisted in a fightin' corps!
But he landed in the brig for raisin' such a storm
when they tried to put him in a uniform!
He wanted tan-shoes with pink shoe-laces
a polka-dot vest, and man, oh, man!
He wanted tan-shoes with pink shoe-laces
and a big panama with a purple hat band!
Now, one day Dooley started feelin' sick
so he decided that he ought to make his will out quick!
He said: "Just before the angels come to carry me
I want it down in writing how to bury me!"
A-wearin tan-shoes with pink shoe-laces
a polka-dot vest, and man, oh, man!
Give me tan-shoes with pink shoe-laces
and a big panama with a purple hat band!
And a big panama with a purple hat band!
DODIE STEVENS - 1959
* * *
PIOVE (Ciao, ciao bambina)
(Modugno - Verde - Modugno)Mille violini suonati dal vento
Tutti i colori dell'arcobaleno
Vanno a fermare la pioggia d'argento
Ma piove, piove sul nostro amor
Ciao, ciao bambina
Un bacio ancora
E poi per sempre
Ti perderò
Come una fiaba l'amore passa
C'era una volta poi non c'è più
Cos'è che trema sul tuo visino
È pioggia o pianto, dimmi cos'è?
Vorrei trovare
Parole nuove
Ma piove, piove
Sul nostro amor
"-Ciao bambina! Ti voglio bene da morire! Ciaooooo! Ciaooooo!"
Ciao, ciao bambina
Non ti voltare
Non posso dirti:
"Rimani ancor"
Vorrei trovare
Parole nuove
Ma piove, piove
Sul nostro amor!
DOMENICO MODUGNO - 1959
* * *
PISTON DE GAFIEIRA
(Billy Blanco)
(som de garafas e copos quebrando / the sound of smashing bottles and glasses) "-Larga!"
(gritos de mulher / woman shouts) "-Toca, maestro!"
(som de garafas e copos quebrando / the sound of smashing bottles and glasses) "-Larga!"
(gritos de mulher / woman shouts) "-Toca, maestro!"
Na gafieira segue o baile calmamente
Com muita gente dando volta no salão
Tudo vai bem mas, eis porém que, de repente
Um pé subiu e alguém de cara foi ao chão
Não é que o Doca, um crioulo comportado
Ficou tarado quando viu a Dagmar
Toda soltinha dentro de um vestido saco
Tendo ao lado um cara fraco
E foi tirá-la pra dançar
O moço era faixa preta, simplesmente
E fez o Doca rebolar sem bambolê:
"A porta, fechem, enquanto dura o vai-não-vai
quem está fora, não entra!
quem está dentro, não sai!"
Mas a orquestra sempre toma providência
Tocando alto pra polícia não manjar
E nessa altura, como parte da rotina
O piston tira a surdina
E põe as coisas no lugar
(instrumental break)
(instrumental break)
Na gafieira segue o baile calmamente
Com muita gente dando volta no salão
Tudo vai bem mas, eis porém que, de repente
Um pé subiu e alguém de cara foi ao chão
Não é que o Doca, um crioulo comportado
Ficou tarado quando viu a Dagmar
Toda soltinha dentro de um vestido saco
Tendo ao lado um cara fraco
E foi tirá-la pra dançar
O moço era faixa preta, simplesmente
E fez o Doca rebolar sem bambolê:
"A porta, fechem, enquanto dura o vai-não-vai
quem está fora, não entra!
quem está dentro, não sai!"
Mas a orquestra sempre toma providência
Tocando alto pra polícia não manjar
E nessa altura, como parte da rotina
O piston tira a surdina
E põe as coisas no lugar.
SILVIO CALDAS - 1958
* * *
PLANETA ÁGUA
(Guilherme Arantes)
Água que nasce na fonte serena no mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho
E deságua na corrente do ribeirão
Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população
Águas que caem das pedras
No véu das cascatas, ronco de trovão
E depois dormem tranquilas no leito dos lagos
(No leito dos lagos) No leito dos lagos
Águas dos igarapés
Onde Iara mãe d'água é misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora virar nuvens de algodão
Gotas de água na chuva
Alegre arco-íris sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes são lágrimas na inundação
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra, pro fundo da terra
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Água que nasce na fonte serena no mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho
E deságua na corrente do ribeirão
Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra, pro fundo da terra
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água.
GUILHERME ARANTES - 1981
(Edu Lobo - José Carlos Capinan)
Era um, era dois, era cem
Era o mundo chegando e ninguém
Que soubesse que eu sou violeiro
Que me desse ou amor, ou dinheiro
Era um, era dois, era cem
Vieram pra me perguntar:
"Ô você, de onde vai, de onde vem?
Diga logo o que tem pra contar!"
Parado no meio do mundo
Senti chegar meu momento
Olhei pro mundo e nem via
Nem sombra, nem sol, nem vento
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar, pra cantar
Era um dia, era claro, quase meio
Era um canto calado, sem ponteio
Violência, viola, violeiro
Era a morte em redor, o mundo inteiro
Era um dia, era claro, quase meio
Tinha um que jurou me quebrar
Mas não lembro de dor, nem receio
Só sabia das ondas do mar
Jogaram a viola no mundo
Mas fui lá no fundo buscar
Se eu tomo a viola, ponteio
Meu canto não posso parar, não
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar (Ponteio!)
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar (Ponteio!)
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar (Ponteio!)
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar (Pontear)
Era um, era dois, era cem
Era um dia, era claro, quase meio
Encerrar meu cantar, já convém
Prometendo um novo ponteio
Certo dia, que sei, por inteiro
Eu espero, não vá demorar
Esse dia, estou certo, que vem
Digo logo que vim pra buscar
Correndo no meio do mundo
Não deixo a viola de lado
Vou ver o tempo mudado
E um novo lugar pra cantar
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
La, laiá, laiá, laiá! Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá, laiá...
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
Pra cantar! Pontear!
Pra cantar! Pontear!
Pra cantar! Pontear!
Pra cantar! Pontear!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar!
EDU LOBO, MARÍLIA MEDALHA & MOMENTO QUATRO - 1967
(Guilherme Arantes)
Água que nasce na fonte serena no mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho
E deságua na corrente do ribeirão
Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população
Águas que caem das pedras
No véu das cascatas, ronco de trovão
E depois dormem tranquilas no leito dos lagos
(No leito dos lagos) No leito dos lagos
Águas dos igarapés
Onde Iara mãe d'água é misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora virar nuvens de algodão
Gotas de água na chuva
Alegre arco-íris sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes são lágrimas na inundação
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra, pro fundo da terra
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Água que nasce na fonte serena no mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho
E deságua na corrente do ribeirão
Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra, pro fundo da terra
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água.
GUILHERME ARANTES - 1981
* * *
PONTEIO(Edu Lobo - José Carlos Capinan)
Era um, era dois, era cem
Era o mundo chegando e ninguém
Que soubesse que eu sou violeiro
Que me desse ou amor, ou dinheiro
Era um, era dois, era cem
Vieram pra me perguntar:
"Ô você, de onde vai, de onde vem?
Diga logo o que tem pra contar!"
Parado no meio do mundo
Senti chegar meu momento
Olhei pro mundo e nem via
Nem sombra, nem sol, nem vento
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar, pra cantar
Era um dia, era claro, quase meio
Era um canto calado, sem ponteio
Violência, viola, violeiro
Era a morte em redor, o mundo inteiro
Era um dia, era claro, quase meio
Tinha um que jurou me quebrar
Mas não lembro de dor, nem receio
Só sabia das ondas do mar
Jogaram a viola no mundo
Mas fui lá no fundo buscar
Se eu tomo a viola, ponteio
Meu canto não posso parar, não
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar (Ponteio!)
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar (Ponteio!)
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar (Ponteio!)
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar (Pontear)
Era um, era dois, era cem
Era um dia, era claro, quase meio
Encerrar meu cantar, já convém
Prometendo um novo ponteio
Certo dia, que sei, por inteiro
Eu espero, não vá demorar
Esse dia, estou certo, que vem
Digo logo que vim pra buscar
Correndo no meio do mundo
Não deixo a viola de lado
Vou ver o tempo mudado
E um novo lugar pra cantar
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
La, laiá, laiá, laiá! Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá, laiá...
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar! Ponteio!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar
Pra cantar! Pontear!
Pra cantar! Pontear!
Pra cantar! Pontear!
Pra cantar! Pontear!
Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar!
EDU LOBO, MARÍLIA MEDALHA & MOMENTO QUATRO - 1967
* * *
POR QUÉ ME DEJAS? (Et maintenant)
(P. Delanoë - G. Bécaud - J. Guiu Clara)
Por qué te vas? Por qué te alejas?
Fue sin querer, que tu orgullo herí
Qué voy a hacer, si tú me dejas?
Sin tu amor, qué será de mí?
Ya un sol no habrá como el de ayer
Ni un cielo azul, ni un atardecer
Ya lo he de ver, si tú te vas
Amanecer, jamás
Qué voy a hacer, si todo ha muerto?
Si para mí, no hay bien ni mal
El mundo está sin ti desierto
Sin tu amor todo me dá igual
Ni el mas allá, me importa ya
Tú eres el fin y la eternidad
Todo se irá, para los dos
Y quedará tu adiós
Qué voy a hacer, si tú me dejas?
Qué voy a hacer? Sin ti!
GILBERT BÉCAUD - 1962
* * *
POR QUEM SONHA ANA MARIA
(Juca Chaves)
Na alameda da poesia
Chora rimas, o luar
Madrugada e Ana Maria
Sonha sonhos cor do mar
Por quem sonha Ana Maria
Nesta noite de luar?
Já se escuta a nostalgia
De uma lira, a soluçar
Dorme e sonha Ana Maria
No seu leito de luar
Por quem sonha Ana Maria
Quem lhe está triste a cantar?
No salão da noite fria
Vêem-se estrelas, a cantar
Madrugada e Ana Maria
Sonha sonhos cor do mar
Por quem sonha Ana Maria
Que lhe fez assim sonhar?
Raia o sol e rompe o dia
Desmaia ao longe, o luar
Não abriu, de Ana Maria
Linda flor de seu olhar
Por quem sonha Ana Maria?
Eu não sei, nem o luar.
JUCA CHAVES - 1959
* * *
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES (Caminhando e cantando)
(Geraldo Vandré)
La, la-ra-lai-a, la, la, la-ra...
La, la-ra-lai-a, la, la, la-ra...
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...
GERALDO VANDRÉ - 1968
* * *
PRECE AO SOL
(Jorge de Castro - Wilson Batista)
Ô sol
Tu que és o rei dos astros
Porque tens tanta luz
Iluminas o mar e a montanha
Ô sol
A lua não me deu ouvidos
Não quis matar a saudade
Esta sombra que me acompanha
Ô sol
Sei que todas as manhãs
Tu beijas o rosto dela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
(instrumental break)
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
Ô sol
Tu que és o rei dos astros
Porque tens tanta luz
Iluminas o mar e a montanha
Ô sol
A lua não me deu ouvidos
Não quis matar a saudade
Esta sombra que me acompanha
Ô sol
Sei que todas as manhãs
Tu beijas o rosto dela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela.
NELSON GONÇALVES - 1959
(Luiz Galvão - Moraes Moreira)
Enquanto eu corria assim eu ia lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca
Por minha cabeça não passava só, somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser
La-iá, ra-rá! La-ra-ra-rá, ra-rá!
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha!
(instrumental break)
Enquanto eu corria assim eu ia lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca
Por minha cabeça não passava só, somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser
Laiá, ra-rá! La-ra-ra-rá, ra-rá!
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha!
(instrumental break)
Enquanto eu corria assim eu ia lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca
Por minha cabeça não passava só, somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser
Eu ia lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Eu ia lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Eu ia lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Eu ia lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
(Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer)
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
(Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer)
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
(Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer)
Eu sou um pássaro que vivo avoando
Vivo avoando sem nunca mais parar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade não venha me matar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade não venha me matar
Ai, ai! Saudade não venha me matar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade não venha me matar
Lhe chamar, lhe chamar
Eu ia lhe chamar, eu ia lhe chamar
Lhe chamar! (Lhe chamar!) Lhe chamar! (Lhe chamar!)
Lhe chamar! (Lhe chamar!) Lhe chamar! (Lhe chamar!)
Lhe chamar! (Lhe chamar!) Lhe chamar! (Lhe chamar!)
Lhe chamar! (Lhe chamar!) Lhe chamar! (Lhe chamar!)
Lhe chamar, enquanto corria a barca
Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca
Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca
Lhe chamar, lhe chamar, lhe chamar, lhe chamar
Lhe chamar enquanto corria a barca...
NOVOS BAIANOS - 1972 (vocals: MORAES MOREIRA)
(Jorge de Castro - Wilson Batista)
Ô sol
Tu que és o rei dos astros
Porque tens tanta luz
Iluminas o mar e a montanha
Ô sol
A lua não me deu ouvidos
Não quis matar a saudade
Esta sombra que me acompanha
Ô sol
Sei que todas as manhãs
Tu beijas o rosto dela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
(instrumental break)
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
Ô sol
Tu que és o rei dos astros
Porque tens tanta luz
Iluminas o mar e a montanha
Ô sol
A lua não me deu ouvidos
Não quis matar a saudade
Esta sombra que me acompanha
Ô sol
Sei que todas as manhãs
Tu beijas o rosto dela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela
Ô sol
Por favor diz a essa mulher
Pra não pensar mais em mim
E eu não pensarei mais nela.
NELSON GONÇALVES - 1959
* * *
PRETA PRETINHA(Luiz Galvão - Moraes Moreira)
Enquanto eu corria assim eu ia lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca
Por minha cabeça não passava só, somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser
La-iá, ra-rá! La-ra-ra-rá, ra-rá!
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha!
(instrumental break)
Enquanto eu corria assim eu ia lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca
Por minha cabeça não passava só, somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser
Laiá, ra-rá! La-ra-ra-rá, ra-rá!
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha
Preta, preta pretinha!
(instrumental break)
Enquanto eu corria assim eu ia lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca, lhe chamar
Enquanto corria a barca
Por minha cabeça não passava só, somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser só, só! Somente só
Assim vou lhe chamar, assim você vai ser
Eu ia lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Eu ia lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Eu ia lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Eu ia lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Lhe chamar (Enquanto corria a barca)
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
(Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer)
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
(Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer)
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
(Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer)
Eu sou um pássaro que vivo avoando
Vivo avoando sem nunca mais parar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade não venha me matar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade não venha me matar
Ai, ai! Saudade não venha me matar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade não venha me matar
Lhe chamar, lhe chamar
Eu ia lhe chamar, eu ia lhe chamar
Lhe chamar! (Lhe chamar!) Lhe chamar! (Lhe chamar!)
Lhe chamar! (Lhe chamar!) Lhe chamar! (Lhe chamar!)
Lhe chamar! (Lhe chamar!) Lhe chamar! (Lhe chamar!)
Lhe chamar! (Lhe chamar!) Lhe chamar! (Lhe chamar!)
Lhe chamar, enquanto corria a barca
Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca
Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca
Lhe chamar, lhe chamar, lhe chamar, lhe chamar
Lhe chamar enquanto corria a barca...
NOVOS BAIANOS - 1972 (vocals: MORAES MOREIRA)
* * *
PRIMAVERA
(Cassiano - Silvio Rangel)
Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti
Eu (É primavera)
Te amo (É primavera)
Te amo (É primavera) Meu amor
Trago esta rosa (Para te dar)
Trago esta rosa (Para te dar)
Trago esta rosa (Para te dar) Meu amor
(Hoje o céu está tão lindo, vai chuva!)
Hoje o ceú está tão lindo (Vai chuva!)
Hoje o céu está tão lindo (Vai chuva!)
Hoje o céu está tão lindo (É primavera, uh! Vai chuva!)
Hoje o céu está tão lindo (É primavera, uh! Vai chuva!)
Hoje o céu está tão lindo (É primavera...).
TIM MAIA - 1970
(VANGELIS)
Leroy Anderson - 1958
* * *
* P * SINGERS GALLERY * P *
* * *
PRIVATE DANCER
(Mark Knopfler)
Ahhh!
Well, the men come in these places
and the men are all the same.
You don't look at their faces
and you don't ask their names.
You don't think of them as human
you don't think of them at all.
You keep your mind on the money
keeping your eyes on the wall
I'm your private dancer
a dancer for money
I'll do what you want me to do.
I'm your private dancer
a dancer for money
and any old music will do
I wanna make a million dollars
I wanna live out by the sea.
Have a husband and some children
yeah, I guess I want a family.
All the men come in these places
and the men are all the same.
You don't look at their faces
and you don't ask their names
I'm your private dancer
a dancer for money
I'll do what you want me to do.
I'm your private dancer
a dancer for money
and any old music will do
I'm your private dancer
a dancer for money
I'll do what you want me to do.
Just a private dancer
a dancer for money
and any old music will do
Deutsche marks or dollars
American Express will do nicely, thank you.
Let me loosen up your collar
tell me, do you wanna see me do the shimmy again? Ohhh! Ahhh!
(instrumental break)
I'm your private dancer
a dancer for money
do what you want me to do.
Just a private dancer
a dancer for money
and any old music will do
All the men come in these places
and the men are all the same.
You don't look at their faces
and you don't ask their names.
You don't think of them as human
ohhh, you don't think of them at all.
You keep your mind on the money
keeping your eyes on the wall
I'm your private dancer
a dancer for money
I'll do what you want me to do.
I'm your private dancer
a dancer for money
and any old music will do
I'm your private dancer
a dancer for money
I'll do what you want me to do.
I'm your private dancer
a dancer for money
and any old music will do
I'm your private dancer. Dancer for money.
I'm your private dancer. Dancer for money.
I'm your private dancer. Oh, dancer for money.
Just a private dancer. Dancer for money. Ahhh!
(instrumental break)
I'll do what you want me to do...
TINA TURNER - 1984
* * *
PROUD MARY
(J. C. Fogerty)
Left a good job in the city
workin' for the man every night and day
and I never lost one minute of sleepin'
worryin' 'bout the way things might have been
Big wheel keep on turnin'
Proud Mary keep on burnin'
rollin', rollin', rollin' on the river
Cleaned a lot of plates in Memphis
pumped a lot of pane down in New Orleans
but I never saw the good side of the city
'til I hitched a ride on a river boat queen
Big wheel keep on turnin'
Proud Mary keep on burnin'
rollin', rollin' (Rollin'), rollin' on the river
(instrumental break)
Rollin', rollin', rollin' on the river
If you come down to the river
bet you gonna find some people who live
you don't have to worry 'cause you have no money
people on the river are happy to give
Big wheel keep on turnin'
Proud Mary keep on burnin'
rollin', rollin', rollin' on the river
rollin' (Rollin'), rollin', rollin' on the river
rollin', rollin', rollin' on the river
rollin', rollin', rollin' on the river...
CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL - 1969
* * *
PULSTAR
Vangelis - 1975
"-At the third stroke it will be 10.03 and 40 seconds."
(sound: peep, peep, peep)
"-At the third stroke it will be 10.03 and 50 seconds."
(sound: peep, peep, peep)
(sound: peep, peep, peep)
"-At the third stroke it will be 10.04 precisely."
* * *
PYRAMID DANCE (Heart of stone)
(LEROY ANDERSON)Leroy Anderson - 1958
* * *
* P * SINGERS GALLERY * P *
PALMEIRA & BIÁ
(Brazilian vocal duo)
PALMEIRA (born: Diogo Mulero)
(Agudos-SP [Brazil], 19 February 1918 - São Paulo-SP [Brazil], 28 June 1967)
BIÁ (born: Sebastião Alves da Cunha)
(Cormandel-MG [Brazil], 26 November 1927 - São Paulo-SP [Brazil], 2 September 2006)
"Boneca cobiçada"
*
PASCUAL MARQUINA NARRO
(Composer)
(born: Pascual Marquina Navarro)
(Calatayud [Spain], 16 May 1873 - Madrid [Spain] 13 July 1948)
"España cañí"
*
PAT BOONE
(born: Charles Eugene Boone)
(Jacksonville-FL [USA], 1st June 1934)
"I'll remember tonight", "You belong to me"
*
PAT KIRBY
(born: Patricia Querubin)
(Philadelphia-PA [USA], in 1935)
"Sayonara"
*
PATRÍCIO TEIXEIRA
(Rio de Janeiro-RJ [Brazil]: 17 March 1893 - 9 October 1972)
"Trepa no coqueiro"
*
PAUL ANKA
(born: Paul Albert Anka)
(Ottawa [Canada], 30 July 1941)
"Dance on little girl", "Diana", "Goodnight my love",
"Hello young lovers", "My heart sings", "Sing, sing, sing", "You are my destiny"
*
PAUL DESMOND
(Composer, jazz, alto saxophonist)
(born: Paul Emil Breitenfeld)
(San Francisco-CA [USA], 25 November 1924 - New York City-NY [USA], 30 May 1977)
"Take five"
*
PAUL ROBESON
(born: Paul LeRoy Bustill Robeson)
(Princeton-NJ [USA], 9 April 1898 - Philadelphia-PA [USA], 23 January 1976)
"Summertime"
*
PAULO DINIZ
(Pesqueira-PE [Brazil], 24 January 1940)
"O meu amor chorou"
*
PEGGY LEE
(born: Norma Deloris Egstrom)
(Jamestown-ND [USA], 26 May 1920 - Los Angeles-CA [USA], 21 January 2002)
"Fever", "Let me go, lover!"
*
PEPE LUIS Y SU ORQUESTA
(1956 formation)
PEPE LUIS (leader)
(born: José Luis Rodríguez Ortega)
(El Oro [Mexico], 7 October 1921 - ? [?], in January 2021)
"Las secretarias"
*
PEPPINO DI CAPRI
(born: Giuseppe Faiella)
(Napoli [Italy], 27 July 1939)
"Un grande amore e niente più"
*
PERCY FAITH
(Composer)
(Toronto [Canada], 7 April 1908 - Encino-CA [USA], 9 February 1976)
"Theme for young lovers"
*
PERY RIBEIRO
(born: Peri de Oliveira Martins)
(Rio de Janeiro-RJ [Brazil]: 27 October 1937 - 24 February 2012)
"Bossa na praia"
*
PETER SKELLERN
(Bury, England [UK], 14 March 1947 - Lanteglos-by-Fowey, England [UK], 17 February 2017)
"You're a lady"
*
PHIL COLLINS
(born: Philip David Charles Collins)
(London, England [UK], 30 January 1951)
"You'll be in my heart"
*
PHILIPPE-GÉRARD
(Composer)
(born: Philippe Bloch)
(São Paulo-SP [Brazil], 8 September 1924 - Paris [France], 18 May 2014)
"Le rififi"
*
PINK FLOYD
(British rock band)
(1979 formation: David Gilmour [vocals, guitar], Roger Waters [vocals, bass guitar],
Richard Wright [keyboards, vocals], Nick Mason [drums, percussion, vocals])
DAVID GILMOUR (born: David Jon Gilmour)
(Cambridge, England [UK], 6 March 1946)
ROGER WATERS (born: George Roger Waters)
(Great Bookham, England [UK], 6 September 1943)
RICHARD WRIGHT (born: Richard William Wright)
(Hatch End, England [UK], 28 July 1943 - London, England [UK], 15 September 2008)
NICK MASON (born: Nicholas Berkeley Mason)
(Birmingham, England [UK], 27 January 1944)
"Another brick in the wall (Part II)"
*
PINO DONAGGIO
(born: Giuseppe Donaggio)
(Burano [Italy], 24 November 1941)
"Come sinfonia", "Motivo d'amore"
*
PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKI
(Composer)
(Votkinsk [Russia], 7 May 1840 - Sankt-Peterburg [Russia], 6 November 1893)
"Capriccio italiano, Op. 45"
* * *
'Pillow talk' me lembra o tempo que eu morava em Marilia-SP, uma cidade pequena a 500 km oeste de São Paulo... uma das primeiras musicas em inglês que eu gostei...
ResponderExcluir